top of page

Resenha - O legado de Lyen


Link da história: https://www.wattpad.com/story/134819715-o-legado-de-lyen-cpow

Considerações:

A história é interessante, mas o texto muito arrastado. As frases vão se passando e por muito tempo nada acontece. Vê-se muito o cotidiano das personagens e quase nada da fantasia do livro. Só vai acontecer algo que remeta a fantasia, alguma ação, lá pelo 10° capítulo e até lá somos apresentados a personagens, locais e sociedade.

Confesso que parei no capítulo 13 por não estar envolvida com a história. Até esse momento as cenas de ação são mínimas. Não digo lutas, batalhas ou coisas do gênero, mas só temos uma cena, não explicada até o momento, que envolve algo relacionado a fantasia.

A sociedade é extremamente machista e isso é frizado várias e várias vezes no decorrer do texto, em diferentes falas e momentos. Isso não é exatamente ruim, mas poderia ser feito de maneira mais sutil e talvez acontecer menos do que aparece.

A ideia em si não ruim, mas a forma como foi escrita não me empolgou muito de continuar, pelo menos não no momento.

Ortografia:

Passei por alguns erros comuns que podem ser facilmente encontrados e corrigidos caso passe por uma pequena revisão.

Também percebi algumas poucas frases com alguns errinhos de concordância que ficaram confusas.

Capa:

A capa é muito rosa e a letra muito clara.

Torna a leitura do texto complicada e toda a imagem fica em desarmonia. A imagem do castelo ao fundo é boa, mas poderia ter sido usada de outra forma e as fontes poderiam estar melhor posicionadas e com cores mais contrastantes.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page