top of page

Resenha de A maldição do tigre

“Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico.”

E aí pessoal, tudo bem? Bom, para quem não sabe o último livro da Saga A Maldição do tigre, com título que em português ficou O Sonho do tigre, está saindo do forno e deverá chegar ao Brasil por volta de março de 2018.

O Quinto e último livro da série é narrado por Kishan e promete revelar tudo o que não tenha ficado muito claro nos livros anteriores. Nós aqui do HAV preparamos essa postagem especial com as resenhas dos quatros livros da Saga. Espero que gostem.

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

Título: A Maldição do Tigre

Autora: Colleen Houck

Lançamento: Novembro de 2011

Editora: Arqueiro

Páginas: 352

Antes de começar a falar da história, não posso passar batida pela capa do livro. Quem não se perde observando o azul infinito dos olhos do Tigre Branco estampado no meio da capa, praticamente emergindo de uma belíssima Mandala, que nos remete ao íntimo da cultura indiana.

Observar aqueles olhos nos hipnotiza. Nos atiça a querer saber se aquela magia se estende ao interior do livro tanto quanto à capa.

A Maldição do Tigre é o primeiro livro dessa saga e nos conta a história de Kelsey Hayes, uma garota de 17 anos que perdeu seus pais e mora com um casal de tutores em Oregon.

Kelsey vê sua vida mudar quando inicia um trabalho temporário. A jovem passa a trabalhar em um circo onde conhece o Grande Dhiren, um tigre branco, a principal atração do circo. Já nos primeiros capítulos Kelsey se encanta pelo belo felino e desenvolve uma ligação muito forte de afeto, respeito e confiança com o animal.

O que a garota não esperava é que o Dhiren, ou Ren como ela passa a chamá-lo carinhosamente, seria vendido a um Empresário indiano e deveria voltar ao seu país. Devido à grande ligação entre os dois, Kelsey foi convidada a acompanhá-los durante a viagem. E é aí que ela embarca em uma aventura cheia de grandes emoções e, principalmente, descobertas. Entre elas a mais marcante: Dhiren, o tigre tão especial para Kelsey, na verdade era um Príncipe indiano, amaldiçoado e condenado a viver como um Tigre há mais de 300 anos.

Como se já não fosse o bastante para o coraçãozinho de Kelsey, sua presença acaba surtindo um efeito na maldição e Dhiren passa a ser humano por um curto período do dia, fazendo com que aquele carinho que ela nutria pelo animal aos poucos se transformasse em amor, paixão e desejo pelo príncipe.

Ao longo do livro Kelsey passa por muitas transformações e precisa aprender a lidar com tantas emoções e sentimentos diferentes. A autora soube expor essas mudanças com uma leveza encantadora, soube colocar a dose certa de maturidade paulatina ajustada a rebeldia da juventude. Abordou com maestria os erros e acertos de uma jovem tornando-se mulher e isto não passou desapercebido mesmo em meio a toda a magia dos cenários e do peso que mostrar uma outra cultura traz aos leitores.

A Maldição do tigre é uma história rica em detalhes e sutilezas que levaram o livro a ser considerado um dos maiores Best Sellers da atualidade. Um mix de fantasia, cultura e religiosidade nos levam a embarcar junto com os personagens em um mundo à parte chamado Índia.

Posso dizer que a autora ganhou muitos pontos com a excelente pesquisa que mostra intimidade com histórias locais, crenças e lendas do povo indiana, além das vestimentas costumes e culinária muito bem descrita, marcada e salientada em vários momentos da história.

O único ponto negativo foi o gostinho de quero mais que ficou do final do livro até o lançamento do segundo volume da saga e, por conseguinte, esta sede de “tigre” vem se arrastando até os dias de hoje já que ainda esperamos o desfecho da série com o Sonho do tigre.

É isso por hoje pessoal, na próxima semana falaremos sobre o Resgate do Tigre, o segundo livro da saga.

Até mais.

Helena Leen

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page