top of page

5 livros únicos que você deveria ler

  • Por Isabelle Munhoz
  • 16 de jan. de 2018
  • 6 min de leitura

Bom dia, meu nome é Isabelle.

*Bom dia, Isabelle*

Hoje eu vim falar um pouco sobre o meu grande vicio que me ocasionou diversos problemas na minha vida escolar, amoroso, financeiro e que aos poucos foi destruindo a minha vida. Espero que muitos de vocês tenham esse mesmo obstáculo na vida que eu que se chama trilogias ou sagas.

Minha conta bancária vazia é testemunha desse meu lado histérica que ta sempre começando uma saga nova em vez de começar livros únicos que não vão me fazer ficar presas por anos a espera de um final. Esses dias mesmo eu estava lendo “Senhor das Sombras” o segundo livro da trilogia Artifícios das Trevas da minha deusa Cassandra Clare e ao finalizar e ao ver que o próximo só esta previsto para 2019 eu fiquei tão deprimida e com aquela crise existencial que me fez parar para pensar um pouco sobre isso.

Sobre esperar para lançar as continuações de livros eu posso dizer que entendo, principalmente quando eu lembro que acompanhei os livros da saga House of Night. Quando comecei a ler só tinha lançado até o quinto de doze. Foram sete ANOS aguardando os lançamentos dos livros seguintes e ouso dizer que para uma criança de 19 anos (sim, sou criança mesmo e se não acredita pergunta para minha mãe) sete anos da minha vida é muito tempo.

E vendo o tempo que eu gasto mais esperando lançamento de livro do que vivendo o momento vim hoje falar sobre livros únicos que são tão bons como várias séries de livros por ai ou até são melhores por serem livros únicos.

Então vamos lá.

1° - Exorcismos, amores e uma dose de blues

Gente do céu.

Este livro é tão maravilhoso que eu não poderia começar por outro que não fosse esse livro do Eric Novello. Te dou dois motivos para você ir Exorcismos, amores e uma dose de Blues sendo a primeira razão é por ser uma fantasia.

Quem me conhece sabe como fantasia é o meu gênero favorito e por isso vou sempre estar aqui mencionando algum livro desse gênero para você. “Mas Izzy, fantasia em um livro único? Não fica tudo corrido?”. Meu caro amigo, eu digo que não. O autor sobre introduzir o mundo de uma maneira tão maravilhosa junto com seus personagens que só Deus na causa para me ajudar a respirar de novo.

O segundo motivo para você ler este maravilhoso livro é que o autor Eric Novello é brasileiro. E depois vem pessoas me dizer que brasileiros não sabem escrever livros fantásticos, por favor né, seje menas.

Sinopse: Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.

2° - Ela foi até o fim

Acho que muitos aqui sabem como Meg Cabot é incrível. Venho dizer que gostou muito da série “A Mediadora” e vejo o sucesso estrondoso que ela faz com “Diário de uma princesa” e tantos outros livros que viraram os favoritos de muita gente.

Por isso não acho que vai ser uma surpresa mencionar um livro dela, mas como não vi esse livro ser tão comentado assim já que faz um tempinho que ele foi lançado eu senti a necessidade de falar sobre esse amorzinho.

“Ela foi até o fim” é um livro romântico e totalmente gostosinho de ler que assim que engatar você – se tiver tempo – consegue concluir rapidamente.

Sinopse: Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso - já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhares de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu deixa-la pela estrela principal, e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo.

O que ela não esperava é que esse "tudo" significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a está aventura? E será que, no final, encontrará o verdadeiro amor?

3° - No mundo da Luna

Quem me conhece sabe como eu amo Carina Rissi desde que li seu primeiro livro “Perdida” e pensei seriamente em colocar na lista “Procura-se um marido” como foi meu livro preferido dela, mas como eu já comentei dele em alguma outra wishlist resolver falar então do meu segundo livro preferido que é No mundo da Luna.

Carina consegue misturar comédia com romance e colocar umas pitadas de drama e resultar numa obra prima. No mundo da Luna é um livro leve que você vai rir, se apaixonar e para aqueles que gostam de astrologia o livro fala muito sobre isso.

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

4° - O demonologista

Para aqueles que gostam de terror vim fazer uma indicação babadooo.

Andrew Pyper me ganhou simplesmente em ter vendido para a Dark Side já que eles sabem fazer livros, deus do céu, eles sabem mesmo como cuidar da diagramação. Sendo a editora que publica em sua maioria terror eu sabia que eles sabiam reconhecer um bom escritor.

Então sempre que passava na livraria e via os dois livros do autor “O Demonologista” e “Os Condenados”, sendo que o segundo eu ainda quero muito ler, eu ficava curiosa e quando tive dinheiro finalmente fui me dar a chance e fico feliz em dizer que não me arrependi.

Esse livro te rouba o folego enquanto vamos seguindo o protagonista em sua alucinante busca pela sua filha. Talvez o final tenha me decepcionado um pouco? Talvez sim, mas todo o processo do livro até o fim é maravilhoso e eu recomendo mesmo todos a lerem.

Sinopse: O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.

Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.

5° - Os três

Ouso dizer que esse foi um dos livros mais surpreendentes que eu já li na minha vida.

“Os três” da Sarah Lotz veio para acabar com a pouca sanidade mental que eu tinha antes e roubou dias das minhas vidas que até depois que eu terminei eu não conseguia parar de pensar nessa obra prima.

Aconselho seriamente a todos lerem simplesmente por ser um livro diferente dos outros. Mas tia Izzy como assim diferente? Diferente eu quero dizer que não é narrado com a voz de alguém ou em terceira pessoa. O livro na verdade é um compilado de artigos sobre um desastre e você consegue ver diversos ângulos do “acidente” e ver como as pessoas conseguem chegar a loucura total.

Sinopse: Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.

Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.

A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular:

Eles estão aqui.

O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


 
 
 

Comentarios


Destaque
Tags

© 2017 por Histórias ao Vento. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
bottom of page