top of page

ENTREVISTANDO O POETA

Por Vanessa Martins Hoje trazemos uma representante do sexo feminino na poesia do Wattpad. Graziellen Ribeiro tem 4 obras publicadas no Wattpad, duas dessas trazendo sua poesia inigualável.

“Doses extras de insanidade e caos” e “Associação de peculiaridade detalhada” são obras incríveis que valem a pena ler. 💁Quando começou seu interesse pela escrita? 

👱No sexto ano escolar, uma professora pediu para escrevermos um conto, eu escrevi e uma amiga gostou. Daí ano passado comecei a escrever para valer, ainda por influência dessa amiga. 💁Como conheceu a poesia? 👱Eu acompanhava alguns sites de poesia, não me lembro quando comecei, mas eu as achava incríveis. 💁Há algum poeta que sirva de inspiração? 👱Sim, eu sou simplesmente apaixonada pelos poemas de Bukowski, Zack Magiezi e Clarice Lispector. 💁Sua família sabe sobre seu interesse por poesia? Eles lhe apoiam? 👱Não, eles não sabem. 💁Por que escrever poesia? 👱Porque não há nada que expresse melhor do que a poesia, ela é a única coisa que posso descarregar meus sentimentos e ela me faz sentir melhor comigo mesma. 💁Como busca inspiração para escrever? 👱A inspiração me sobrevém em momentos totalmente inesperados e geralmente acompanhada da música tocando em meus fones. Então eu diria que a música é minha principal inspiração. 💁Para você, o que é a poesia? Se pudesse defini-la em uma única palavra, qual seria? 👱Poesia é simplesmente tudo, a expressão de tudo, a beleza ou a feiura de tudo. A poesia é, em uma palavra: infinita. 💁Quais as dicas que você dá para quem quer começar a escrever poesia? 👱Eu diria apenas para escrever sobre suas próprias emoções, sobre estórias que lhe vêm à mente, sobre o que é real para você, porque há uma honestidade bela na poesia. 💁Em quais redes sociais você posta suas autorias? 👱Apenas no Wattpad. 💁Tem uma hora do dia ou lugar que te deixe mais inspirado? 👱A madrugada geralmente é muito inspiradora. 💁Mande um recado para quem está começando a escrever. 👱Não se apegue a nenhuma insegurança que você tiver com relação a tua escrita, a literatura é livre e ela nos liberta. Escrever pode ser simplesmente uma das melhores coisas que podem acontecer em sua vida, então não leve tão a sério, apenas faça. Se as palavras saírem de ti explodindo, faça.

Link do perfil:https://www.wattpad.com/user/pontodefulgor

Link das obras: 

 https://www.wattpad.com/story/98464565-doses-extras-de-insanidade-e-caos

https://www.wattpad.com/story/110698808-associa%C3%A7%C3%A3o-de-peculiaridade-detalhada 

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page