top of page

MÚSICAS QUE FIZERAM SUCESSO EM ADAPTAÇÕES DE LIVROS

Por: Isabelle Munhoz

“Segure o tchan Amarre o tchan Segure o tchan tchan tchan Tchan tchan” Olá pessoas mais lindas dessa internet, como vocês estão?

O que acharam da minha pequena introdução ser a música do nosso tão querido “É o Tchan”? Gostaram? Aliás, lembraram da música? Não? Não você não lembra por que faz tempo ou por que é jovem demais e não pegou a referência?

Posso tentar novamente.

“Quer dançar, quer dançar O tigrão vai te ensinar Quer dançar, quer dançar O tigrão vai te ensinar”

E agora? Pegaram a referência, meus caros? 

Ainda não? Acho que vou desistir de começar meu post com alguma música já que muitos que lêem nosso blog não pegaram a era do Bonde do Tigrão.

Caso você não saiba isso fez muito sucesso há muitos anos e foi um marco para o funk, por incrível que pareça. 

Mas enfim, vim agora para falar o tema da nossa deliciosa wishlist de hoje e como todos devem já ter notado pelo título e minhas referências falhas no começo, hoje viemos falar sobre músicas. 

Entretanto, como somos um blog literário estou sendo obrigada em contrato a relacionar meu tema aos livros, então vamos falar sobre músicas que fizeram sucessos em filmes (o contrato foi uma piada amores).

Abaixo vou comentar alguns grandes sucessos fonográficos. Fique ligado e cante com a gente. 1° - Love Me Like You Do - Ellie Goulding

A primeira foi o hit de 2015 junto com Thinking out loud do Ed Sheeran. Juro pessoas, o tanto que ouvi essas duas músicas tocando na rádio foi um absurdo. 

Claro que acabei aprendendo a cantar facilmente e as duas continuam ainda sendo hoje músicas que eu gosto muito. 

Comecei a falar sobre as duas só para fazer um adendo sobre o relacionamento dos dois cantores. 

Vocês sabiam que eles namoraram? Deu muito b.o nessa história.

Enfim, Love Me Like You Do foi a música da adaptação cinegráfica do livro Cinquenta Tons de Cinza que foi lançado em fevereiro de 2016 tendo uma ótima bilheteria no Brasil. 2° - I Don’t Wanna Live Forever – Zayn e Taylor

Já que começamos o post falando de Cinquenta tons de Cinza devemos então falar sobre a adaptação do segundo livro Cinquenta tons mais escuros.

 Foi lançado o filme com sua trilha sonora focada em I Don’t Wanna Live Forever e BUM. Essa música virou sucesso por todo o país.

Mas seremos sinceros, o filme fez sim ela explodir mas não teria feito se a música não fosse de qualidade, certo? 

Na voz de Taylor e Zayn, essa música nos atrai ao ponto de me fazer querer cantar junto. O único problema é que eu canto mal demais. 3° - A Thousand Years – Christina Perri

Vamos ser sinceros meu povo.

Existe música mais fofa que essa? A Thousand Years virou um sucesso depois que fez parte da trilha sonora de Amanhecer Parte II, o último filme da saga Crepúsculo. 

Com aquelas cenas clichês para relembrar tudo que ocorreu durante os cinco filmes ouvimos ao fundo essa letra que mexeu com o coração de muita gente.

Acabou que A Thousand Years entrou para a lista de músicas que todos querem que toque em seu casamento. 4° - Safe and Sound – Taylor Swift

Olha a nossa diva Taylor novamente nesta lista.Só ela participar de um projeto que ele bomba pelo jeito, Taylor não quer participar da minha vida acadêmica, não? 

Claro que ela teve uma grande ajuda que foi sua música fazer parte da trilha sonora do filme da trilogia de livros Jogos Vorazes. 

Essa saga ganhou o mundo todo com sua protagonista forte e realista como a Katniss, sendo assim é claro que uma música boa dessas participando de uma das melhores adaptações para filmes iria fazer um tremendo sucesso. 5° - Hedwig’s Theme – John Williams

Essa pode não ter sido uma música que foi para as rádios já que foi criada só para o filme mas é mundialmente conhecida. 

Não tem como começar seus a soar seus primeiros acordes e até quem não é fã de Harry Potter não saber que é relacionada a saga.

A música fez tanto sucesso que virou o tema principal de todos os filmes. 6° - River Flows in You – Yiruma

E para encerrar venho falar novamente de uma música que acabou ganhando o coração de muitas pessoas quando a ouviram pela primeira vez no filme Crepúsculo.

Talvez eu deveria falar de outra saga com outras músicas? Talvez. Entretanto, River Flows in you mexe tanto com seu emocional que não tem como também não ser citada nessa wishlist. 

Todos que já assistiram o primeiro filme da saga do romance sobrenatural entre Bella e Edward conseguem facilmente reconhecer os primeiros toques e logo em seguida vem a nostalgia. Enfim, meus amores, obrigada se você leu até aqui.

E deixe no comentário qual outra música eu deixei de fora da nossa lista?

Também qual você gosta mais.

Compartilhe com seus amigos para ajudar nosso blog a crescer, por favor.  

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page