Entrevistando o Poeta
- Histórias ao vento
- 12 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
Por: Vanessa Martins

Quando decidimos entrevistar poetas do Wattpad, o Luís (@LuisAraujo08) foi a primeira pessoa na qual eu pensei.
Atualmente, ele tem apenas uma obra publicada na plataforma: “Bombas caem do céu e eu não quero abrir meu guarda-chuva”.

Lá tem poemas surpreendentes e, é claro, a escrita magnífica e apaixonante que fizeram com que eu me tornasse uma fã do trabalho do autor.
Nessa entrevista que ele aceitou de bom grado participar, vocês poderão conhecer um pouco mais sobre o escritor e talvez acabem interessados em dar uma chance para o seu talento. ☺ Quando começou seu interesse pela escrita? Luís: Meu interesse pela escrita começou quando eu tinha uns oito anos, eu adorava ler e costumava pensar “Ei, eu posso fazer isso também. ” ☺ Como conheceu a poesia? Luís: Quando comecei a me interessar por escrita, frequentei muito a biblioteca da escola e um dia achei um livro sobre poetas brasileiros famosos, e foi ali que tudo teve início. ☺ Há algum poeta que sirva de inspiração? Luís: Com certeza minha maior inspiração é Charles Bukowski. Foi depois de ler “O amor é um cão dos diabos” que decidi que poesia era o que eu queria escrever. ☺ Sua família sabe sobre seu interesse por poesia? Eles lhe apoiam? Luís: Sabem e apoiam, mas por não serem tão chegados a literatura e poesia, acho que não conseguem me apoiar como gostariam. ☺ Por que escrever poesia? Luís: Acho que como toda arte, escrever poesia serve para amenizar as partes difíceis da vida. Canalizar os sentimentos por meio da escrita é algo divino. ☺ Como busca inspiração para escrever? Luís: Leio muito. Além de ler poesia, costumo ler livros de filosofia e história. Também ouço músicas, assisto filmes, caminho e principalmente, presto atenção nos detalhes do mundo. Há tanta poesia na janela de um ônibus quanto numa biblioteca inteira. ☺ Para você, o que é a poesia? Se pudesse defini-la em uma única palavra, qual seria? Luís: Já escrevi alguns poemas sobre o que acho que é a poesia, mas acho que principalmente, é uma forma de se salvar. Se eu pudesse defini-la com uma palavra seria essa: salvação. ☺ Quais as dicas que você dá para quem quer começar a escrever poesia? Luís: Cada um deve se sentir confortável com sua forma de escrita e criar um jeito típico de escrever, e domina-lo. Ler muita poesia, ter um poeta como inspiração e tentar ver o mundo inteiro como poesia ajudam bastante também. ☺ Em quais redes sociais você posta suas autorias? Luís: No momento, posto apenas no Wattpad, que foi meu primeiro contato com outros autores iniciantes. Cresci muito como escritor nele, e tive a chance de conhecer pessoas que escrevem de forma magnífica. 😏 Tem uma hora do dia ou lugar que te deixe mais inspirado? Luís: Geralmente, meu ápice criativo é durante a madrugada, mas quando a inspiração vem, qualquer hora e qualquer lugar serve. 😏 Mande um recado para quem está começando a escrever. Luís: Escreva. Não se incomode caso você não tenha descoberto seu estilo literário ainda, apenas escreva mais. Depois de um tempo, você acaba descobrindo a sua área, seja ficção científica, fantasia, romance, poesia, etc. Apenas escreva e não desista. E então, depois de descobrir, deixe isso te consumir, deixe fluir palavras e frases, e quando você notar, já terá se tornado um de nós. Um escritor pronto para mostrar ao mundo o poder da palavra.

Link do perfil: http://my.w.tt/UiNb/p7xOHId9IE
Link do livro: http://my.w.tt/UiNb/QGhbReg9IE
ความคิดเห็น