top of page

Personagens masculinos que todo mundo ama.

Por: Isabelle Munhoz

Olá, doçuras da tia Izzy.

Como prometi, depois de fazer uma lista com melhores personagens protagonistas eu volto para fazer a versão masculina. A partir de agora iremos falar sobre eles, aqueles seres que por algum motivo – talvez uma fala doce ou atitude honrável – ganhou o coração de muitos leitores. Então vamos lá? 1° - Rhysand

O que falar desse ser maravilhoso? Rhysand ganhou meu coração na primeira vez que eu o vi em Corte de espinhos e rosas, aposto que quem leu apenas esse primeiro livro nunca vai entender meu amor por esse homem.

Rhys só ganha um grande destaque mesmo na sequência que é Corte de Névoa e Fúria, meu livro favorito até então. Ele é um homem forte e muitos dizem que também é cruel, mas aos poucos vamos vendo um lado dele que ninguém mais viu e ouso dizer que seu lado carinho e amável o faz o melhor personagem da saga escrita por Sarah J. Mass. 2° e 3° - Will Herondale e Jem Carstairs 

Mas tia Izzy, por que você está falando de dois personagens em um tópico só?

Meus caros amigos, para quem leu essa serie da Cassandra Clare (diva, maravilhosa, amo muito) sabe que Jem e Will podem sim ser indivíduos mas no fundo não tem um Will sem o Jem. 

Eles são parabatai na trilogia Peças Infernais e conquistaram o coração de uma legião de fãs. Will era mais estourado, aquele tipo de protagonista torturado com a vida que tem espinhos na boca. 

Enquanto Jem era o amor de pessoa, sempre gentil e carinhoso e por causa de uma doença estavam sempre com problemas na saúde. Os dois faziam parte do triângulo amoroso da trilogia e devo confessar que não tem uma pessoa no mundo que não quis que a Tessa – a protagonista – ficasse com os dois. Sempre dividiram corações é verdade, mesmo eu torcendo mesmo para um deles o outro sempre me fazia sofrer ao pensar em seu sofrimento. 

Além de claro ter uma das amizades mais lindas de livros. Um dia vou voltar falando sobre amizades em livros e acreditem, vamos falar um pouco mais desses dois.

4° - Daniel Grigori

Não tinha como eu estar falando sobre personagens masculinos e não falar sobre Daniel Grigori da série Fallen. 

Saiu recentemente o filme que apesar dos pesares eu gostei bastante e o homem da foto (Jeremy Irvine) foi o ator escalado para fazer nosso protagonista.

Daniel é o típico bom moço a estilo Edward de Crepúsculo. Se preocupa sempre com a segurança da protagonista e a ama incondicionalmente. Talvez para alguns ele não seja lá grande coisa quando observamos algumas atitudes do rapaz, entretanto, Daniel esperou Luce por diversas vidas da moça, sempre a amando e em seguindo perdendo-a. Não me diga se isso não é romântico? E trágico também, é claro. Para ele o amor sempre está na frente de tudo.

5° - Max 

Tive que colocar uma foto do casal já que não consegui achar nenhum desenho onde esta só ele. 

Max faz parte do livro nacional Procura-se um Marido e é como se fosse um príncipe encantado. Tudo bem, talvez eu esteja exagerando mas lembro quando estava lendo e como esse homem me fez dar longos suspiros pensando quando eu encontraria alguém como ele.

O homem é carinhoso, bonito, inteligente entre tantos outros adjetivos que eu nem consigo mais descrever. Alicia ganhou na loteria quando se casou com esse cara. 6° - Julian Blackthorn

Gente, eu sei, eu não deveria colocar tantos personagens de um só mundo mas é tão difícil. Eu tento me controlar, juro! Então culpem a Cassandra Clare por criar personagens tão maravilhosos, se eles não o fossem eu não estaria aqui tentando falar tanto deles.

Agora estamos mudando de trilogia e vamos para Artifícios das Trevas, sendo que apenas o primeiro livro (Dama da Meia Noite) foi lançado ainda no Brasil. Jules é um dos protagonistas e devo dizer que meu coração sangrou por ele durante todo o primeiro livro. Ele é o tipo de pessoa que todo mundo deve se inspirar. 

Quando pequeno sua família foi destruída pela guerra – que aconteceu em Instrumentos Mortais – e por isso acabou sendo responsabilidade dele cuidar dos irmãos mais novos mesmo ainda tendo apenas 12 anos. Mas Julian colocou a carapuça de ser o pai da família e fez isso majestosamente mesmo sendo tão difícil como vai nos contando aos poucos no livro.

Além de ter criado os irmãos, Jules também se apaixona por sua parabatai, para quem não sabe no mundo dos shadowhunters isso é totalmente proibido. Logo ele sofria por esse amor proibido, e eu sofria junto.

7° - Maxon Schreave

Príncipe Maxon.Vamos ser sinceros, todos já esperávamos ele nesta lista, não?

Maxon e America protagonizaram um dos casais mais fofos em distopias há alguns anos. Ele sendo totalmente maravilhoso, educado e literalmente um príncipe. 

Com o destino do país em suas mãos vimos como ele tinha um bom coração e queria governar melhor que seu pai. 8° - Khalid Ibn Al-Rashid

Talvez esse foi um nome que a principio deixou alguns meio sem entender, afinal a premissa do livro A fúria e a aurora diz como Khalid é um homem horrendo que mata sempre suas noivas ao amanhecer. 

Entretanto, quando a protagonista se casa com ele e vai descobrindo aos poucos seus segredos nós entendemos que ele é apenas um garoto assustado que é califa de Khorasan. Ele não nasceu já sabendo que seria o califa, na verdade era o irmão e depois de sua morte ter que aprender tudo e aceitar todas as responsabilidades não foi fácil.

Khalid é distante mas quando quer acaba sendo um homem maravilhoso e junto com Sherazade fizeram um dos casais que surtei esse ano. Ele merece ser muito feliz depois de tudo que passou. 

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page