top of page

Personagens femininas que vão te conquistar


Olá fofuras da tia Izzy.

Como vocês estão? De boa na lagoa?

Hoje vim pegar apenas alguns minutinhos do seu tempo para falar delas, das queridas ou às vezes odiadas personagens femininas.

Algumas vezes eu começo algum livro com grandes expectativas já que a sinopse me ganhou de jeito, mas por causa de alguns personagens eu acabo não gostando. E isso acontece em sua maioria por algumas personagens femininas. Parece até que alguns autores não sabem como é ser mulher e só escreve aquelas garotinhas frágeis e indefesas que precisam sempre de um homem para resgatá-las.

Por isso hoje eu vim aqui para falar sobre algumas personagens femininas (que não precisam ser exatamente a protagonista) que me ganharam de jeito e vão te ganhar também!

Deixo um salvo aqui que não irei falar daquelas muito obvias como Katniss e Hermione por que... São elas, né? Quem no mundo não ouviu falar desses seres abençoados? E também que essa lista é muito longa para conseguir falar de todas então se gostarem pode ter uma versão II, o que acham?

Então vamos começar.

1° - Rose Hathaway

Minha linda e inocente Rose.

Claro, de inocente não tem nada.

Rose Hathaway é uma das protagonistas da saga de livros Vampire Academy e confesso que demorou um pouco para me conquistar. Por ser tão independente e lutadora acabou por de inicio me assustar já que na época que li, há vários anos, não estava acostumada com protagonistas tão fortes que conseguem lutar sozinhas e vencer sem precisar de alguém para ajudar. Rose é linda e sabe que o é, não fica de frescuras e faz o que quer, é o tipo de garota que é chamada de vadia e da de ombros não ligando para o que os outros pensam dela já que ela sabe quem é.

Um dia talvez venho falar sobre o meu amor por essa saga então vou me abster por enquanto. Para concluir, Rose é interpretada por Zoey Deutch, essa lindeza da foto acima, mas o filme infelizmente não foi muito bem produzido o que ocasionou que nem viesse para os cinemas brasileiros por falta de público.

2°- Aphrodite LaFont

Pessoal, como eu odiei amar essa mulher.

Aphrodite não é protagonista da história e de inicio é quase como uma vilã, então quem leu somente Marcada não vai entender a importância que ela tem para a saga. Enfim, estamos agora falando da serie House of Night composta por doze livros e alguns extras, escrita por mãe e filha Pc. E Kristen Cast foi um sucesso na época que os vampiros estavam em auge (como Vampire Academy que citei acima).

Aphrodite é uma vaca que bebe demais e xinga ainda mais e no começo não tem como você não odiá-la mas ao decorrer que você vai lendo os livros não tem como não simpatizar com essa loira linguaruda que no final tem um bom coração. Sinto dizer que, para muitos fãs de HON, como eu, Aphrodite as vezes me ganhava muito mais do que a própria protagonista (que nem na lista está!).

Ela tem um romance épico com o guerreiro Darius mas não é isso que a torna tão especial, além de ter visões sobre futuros desastres essa mulher tem uma língua afiada que você odiaria estar em seu alvo.

Leia para entender e venha odiar amar ela comigo.

3° - Emma Carstairs

Não tinha como eu fazer essa lista sem colocar algum personagem da Cassie. Cassandra já escreveu muitas personagens femininas maravilhosas mas eu vim falar especialmente sobre Emma da serie Artifícios das Trevas.

Ela é uma garota que perdeu os pais quando era ainda muito nova e teve que se virar no mundo dos caçadores de sombras sozinha tendo apenas seu melhor amigo e parabatai Julian ao seu lado. Gente, sério, vocês tem que entender como Emma é especial, é forte e decidida. Ela é uma guerreira nata sendo que mesmo depois que a Clave diz que o Sebastian matou seus pais, Emma continua investigando já que ela acredita que na verdade foi outra pessoa.

Essa mulher é maravilhosa e estou ansiosa para o segundo livro e temendo pelo que pode acontecer a ela.

4° - Gina Weasley

Hey, você!

Isso, você mesmo que acabou de pensar “nossa ela disse que não falaria da Hermione, mas esta aqui falando desse encosto”. Diga-me você leu os livros de Harry Potter? Não? Então como pode ter essa raivinha no seu coração contra uma personagem tão amada por muitos? Até coloquei uma imagem de desenho para não associar ao filme já que devo falar como fizeram merda com essa personagem. Gina foi muito mal colocada nos filmes, tiraram sua essência e sem contar que não teve nenhuma química com o Dan, né?

Venho aqui defendê-la com unhas e dentes já que Gina é, sim, uma personagem maravilhosa. Como li uma vez ela é ‘Fred e George’ de saia.

Crescer com sete irmãos mais velhos com certeza não foi fácil e por isso teve que aprender a ser malandra para não ser passada para trás. E depois é claro teve pelo melhor o azar de se apaixonar amigo do seu irmão que não a via como nada mais que a irmãzinha do Rony.

No entanto, essa ruiva linda não se deixou abater, foi jogar quadribol – o que ela faz maravilhosamente – e pegar vários caras de Hogwarts. Gina não é o tipo de garota que ficaria sentada esperando com que seu amor não correspondido um dia a notasse, ela foi viver e fez isso maravilhosamente.

Também é decidida e leal.

Por isso ganhou um grande espaço no meu coração.

Pena que os filmes não conseguiram demonstrar a maravilhosa mulher que Ginevra Weasley é.

Enfim gente, comentei sobre essas quatro personagens mulheres maravilhosas e se gostaram podemos fazer uma parte II, certo? Também voltarei assim que der fazendo essa lista com personagens masculinos então fiquem ligados no blog.

Obrigado por me acompanharem até aqui e nos vemos no próximo.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page