top of page

Autores nacionais que você tem que conhecer.


Olá fofuras da tia Izzy. Como vocês estão? Bem? Hoje eu vim falar algo de extrema importância com vocês. Enquanto lêm peço que parem e, realmente, pensem na pergunta que vou fazer a seguir: Qual é seu autor favorito?

Tudo bem vou esperar um pouquinho...

Já pensaram?

Agora me diga em quem você pensou? J. K. Rowling? Cassandra Clare? George R. R. Martin? Aposto que metade de quem leu pensou em um dos três ou até mesmo um escritor da “gringa”.

Em nosso mundo editorial hoje vivemos uma época onde se valoriza mais autores estrangeiros que os próprios brasileiros que estão aqui para publicar os livros, querendo uma chance e não a tendo. Por isso nosso blog tem como objetivo valorizar mais a literatura brasileira e mostrar a vocês que nós também somos capazes de criar histórias maravilhosas.

Por isso hoje eu vim em minha wishlist com: 4 escritores brasileiros que você deve conhecer!

1 - Carina Rissi:

Pessoas, entendam que não tem como eu falar de escritores brasileiros sem mencionar Carina Rissi. Deixo claro que sou fã de carteirinha e assim que ela lançar novos livros eu estarei lá para lê-lo.

Carina é uma mulher nascida no interior paulista que teve seus livros bombados nos últimos anos. Ela escreveu a série “Perdida” que ganhou fãs por todo o país e até fora! Sim, isso mesmo Perdida foi publicado até na Alemanha e a própria autora já disse que vendeu os direitos para transformarem em filme, se isso vai acontecer? Ainda não sabemos mas não podemos perder a esperança, certo?

Além da saga Perdida, Carina publicou diversos outros livros como “Procura-se um marido”, “No mundo de Luna” e estamos aguardando para o lançamento de seu novo livro que já deixo claro eu o quero pra ontem.

2°- Babi Dewet

Acho que muitos por aqui já ouviram falar dessa mulher maravilhosa. Babi é carioca e extremamente conhecida pela sua saga “Sábado à noite” que vou deixar claro que tem as capas mais maravilhosas que poderiam conseguir.

Ainda não tive a oportunidade de ler mas assim que o dinheiro deixar eu comprar os livros sinto que vou surtar completamente.

Além de “Sábado à Noite” Babi Dewet também publicou um livro de contos chamado “Um ano inesquecível” com outros nomes marcantes da literatura como Bruna Vieira, Thalita Rebouças e Paula Pimenta.

3° - Paula Pimenta

Pegando o gancho que acabou surgindo depois que falamos da Babi Dewet, agora venho comentar sobre a mulher que não poderia estar de fora dessa lista. Todo mundo imagino já ouviu falar de Paula Pimenta e de seus livros “Fazendo Meu Filme” e “Minha vida fora de série”.

Paula Pimenta é a escritora dentro dessa lista que tem mais livros e já conseguiu vender mais de um milhão de cópias. Agora me diga depois de ver o sucesso dela você ainda tem dúvida que brasileiros não sabem escrever?

4° - Eduardo Spohr

Não poderíamos deixar de fora um escritor de fantasia, não é? Afinal, eu sou o ser humano em pessoa que mais ama fantasia no mundo.

Eduardo Spohr é aquele tipo de pessoa que faz de tudo, ele é jornalista, professor, blogueiro. O tipo de homem que não para quieto, enquanto eu vivo procrastinando. Enfim, Eduardo é o autor da trilogia “Filhos do Éden” que com certeza você já viu pelo menos um livro em alguma livraria que você tenha entrado. O primeiro livro é “A Batalha do Apocalipse” que ganhou centenas de fãs ao redor do país.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page