Resenha: Mais leve que o ar - Felipe Sali
- Por Vanessa Fontoura
- 13 de mai. de 2017
- 3 min de leitura
TÍTULO: Mais leve que o ar.
AUTOR: Felipe Sali
GÊNERO: Romance
CAPÍTULOS: 33
DISPONÍVEL EM: Wattpad
EDITORA: Lote 42

Sinopse:
No reino de Amberlin, fazer magia não é muito diferente de tocar um instrumento musical. A grande maioria não faz ideia de como funciona, mas qualquer um é capaz de desenvolver a habilidade se houver dedicação por tempo o suficiente. Porém, existe algo que nenhum bruxo é capaz de fazer: permitir que um objeto mais pesado que o ar voe. Melissa, uma camponesa de 17 anos, encontra em Pablo, um jovem de família rica, esse objetivo de vida. Ele trabalha incansavelmente e usa uma ciência antiga chamada física para criar o primeiro objeto voador.
Os dois se apaixonam, mas esse sonho febril pode ser uma pedra no meio do caminho do casal. O trabalho da vida de Pablo também pode ser posto em cheque quando descobre que o rei Amberlin pretende usar seu objeto voador em uma guerra contra outras raças. Vale a pena perseguir um sonho dessa forma?
Wattpad é uma plataforma de livros digitais mundialmente conhecido pelos amantes da boa leitura. Através dela historias autorais são compartilhadas de maneira gratuita. Rompendo, como o próprio site diz, a barreira entre os autores e seus leitores. Criando assim uma nova maneira de consumir literatura. Com mais de 40 milhões de usuários pelo mundo a fora chamou a atenção das pequenas e grandes editoras, que diante de todo esse fenômeno descobriram uma verdadeira fábrica de novos talentosos autores. Um deles foi Felipe Sali.
Com mais de 300 mil visualizações, a obra foi publicada impressa pela Lote 42. O autor decidiu manter o livro no wattpad, no entanto, diante do sucesso na plataforma de digital. “Mais Leve que o Ar”, essencialmente, fala sobre a relação entre dois personagens: Melissa e Pablo. Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Melissa, um druida capaz de conjurar flores, o livro conta uma história de amor, tão leve quanto o título propõe.
Melissa é uma das filhas de uma família de camponês. Sendo assim, costumada a se sentir “invisível” entre tantas outras personalidades. Um dia, enquanto se perdia em pensamentos durante a aula, conhece Pablo, um garoto novato. A conexão entre os dois é imediata.O primeiro capítulo é o suficiente para se apaixonar pela dinâmica entre o casal.
Melissa, a conjuradora de flores que precisa estar na terra para conjurar e Pablo, o garoto gênio que vive por um único sonho: conseguir criar uma máquina voadora. Uma máquina que faça mais do que planar como os balões existentes naquele mundo. A relação dos dois é construída com perfeição.
Fazendo com que qualquer leitor acredite na história sendo contata. Na medida em que vão se aproximando a fantasia se realça. Seja atrás do pequeno dragão anão de Pablo ou pelas flores criadas pela magia de Melissa.
A história não funciona como a fórmula batida dos romances atuais. O que é interessante diante do mundo proposto pelo autor. Melissa e Pablo são personagens únicos, com seus medos e sonhos, nos quais vão sendo demonstrados a cada capitulo. Apesar das diferenças, a conexão é maior do que as possíveis dificuldades entre o casal.
Acompanhar o romance entre os dois é como ver o amor verdadeiro acontecendo. Amor puro. Singelo.
O enredo suave desperta a curiosidade a cada capítulo com suas referências a figuras histórias brasileiras e o modo como o autor conduz os temas.
No fim do livro, entretanto, um sentimento se sobressai: a necessidade de saber mais sobre oreino de Amberlin.
Apesar do livro ser uma fantasia, ele se foca no romance entre os protagonistas. É uma escolha do autor, que não diminui a qualidade do material presentado, nem das emoções descritas e vivenciadas pelos leitores diante do livro, mas deixa uma sensação pequena de falta.
Você quer saber mais sobre aquele mundo.
“Mais Leve Que o Ar” é uma história sobre amor e sonhos que certamente deixará um carinho especial para aqueles que apreciam um bom romance.
Trechos favoritos:




Obs.: Como foi informado na resenha, “Mais Leve Que o Ar” ganhou uma versão impressa. Com cenas extras e novos personagens. Porém, o autor manteve a antiga versão no Wattpad. A resenha fala sobre o livro no Wattpad, e não dá versão impressa publicada pela Lote 42.
留言